top of page
  • Foto do escritorEquipe Essência

Celulite, o que é e como combatê-la.



A celulite é o acúmulo de gordura em partes específicas do corpo. Essa alteração é mais comum em mulheres e as causas podem ser muitas, como alterações hormonais (puberdade, gravidez, menopausa), genética, idade mais avançada, má circulação sanguínea (por uso de roupa apertada, sedentarismo), uso de contraceptivo, metabolismo lento, cigarro, estresse e má alimentação (industrializados, massas brancas, sal, açúcar, álcool...).


O que causa o incômodo aspecto de casca de laranja da celulite é a irregularidade da pele causada por desarranjos na anatomia do tecido subcutâneo.

Sob nossa pele há uma camada de tecido adiposo (gordura), abaixo dela está o músculo que fica conectado à pele por fibras elásticas que atravessam o tecido gorduroso.

Quando essas fibras conectivas apresentam baixa elasticidade e ao mesmo tempo há um acúmulo de gordura nesta região, a pele torna-se irregular. Isto ocorre porque as fibras puxam a pele em direção ao músculo enquanto a gordura a empurra para cima.


Esse quadro pode apresentar 4 graus. São eles:

Celulite grau 1: não há irregularidades visíveis quando o paciente está deitado ou em pé, mas as alterações podem ser vistas quando se pinça a área com os dedos ou sob contração da musculatura local. Há um quadro pequeno de dor.

Grau 2: celulite visível, com aspecto em pele de laranja evidente sem nenhuma compressão da pele. À palpação é possível notar a presença de pequenos nódulos imperceptíveis à visão.

Grau 3: celulite visível, com aspecto em pele de laranja, sobrelevações e nodulações evidentes. Pode haver dor considerável na região ao toque.

Grau 4: o quadro é igual ao grau 3, porém os nódulos na região e as alterações são mais palpáveis e visualmente mais acentuados, bem como mais dolorido. É comum observar nítidas ondulações na superfície da pele.


É perfeitamente possível reduzir e controlar a celulite buscando uma dieta saudável, aumentando o consumo de água, praticando exercícios e adicionando à rotina a massagem Modeladora e a Drenagem Linfática.

A primeira modalidade promove aumento da circulação e do metabolismo, reorganiza os tecidos, permite maior penetração dos ativos químicos que combatem a gordura localizada e promove a harmonização dos contornos corporais.

Enquanto a Drenagem, técnica mais suave que a Modeladora, elimina toxinas, contribui para oxigenação do corpo e estimula o sistema linfático, o que resulta na diminuição da retenção hídrica.

As sessões de massagem devem ter constância, assim como a dieta mais limpa, o maior consumo de água e a prática de atividade física.


Quer experimentar?

Fale com a gente e comece a se livrar da celulite hoje!

21994731992



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page